1 Atitudes para um plano alimentar saudável

Algumas atitudes recomendadas por nutricionistas também podem ser adotadas na busca de um plano alimentar saudável:

Realizar 6 refeições ao dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

Adquirir horário regular para realizar as refeições.

Dar preferência para verduras e legumes crus nas principais refeições.

Quanto mais colorido for o prato, maior quantidade de nutrientes a ser ingerido.

Sempre que possível, consumir produtos integrais em vez de refinados.

As frutas devem fazer parte do cardápio diário.

Não pular nenhuma refeição, inclusive o café da manhã, mesmo que não esteja sentindo fome. Os lanches intermediários são a garantia do sucesso da dieta.

Tomar líquidos durante o dia, mas não abusar durante as refeições.

Cuidado com o modo de preparo dos alimentos. Dê prioridade aos alimentos em sua forma natural e a preparações assadas, cozidas em água ou vapor ou grelhadas.

Optar por molhos caseiros à base de tomate e evitar molhos com creme de leite, manteiga, ovos e maionese.

Fazer as refeições em ambientes tranqüilos, mastigar bem e com calma.

Tornar os momentos das refeições, agradáveis e prazerosos.

Fonte:  Activia

1 recados:

@ugust@ disse...

. oi Déa, vim retribuir seu primeiro comentário no meu cantinho, adorei o seu e já me tornei sua seguidora, pode ver minha carinha lá, risos.
. se vc seguir a listagem que vc postou certamente alcançará seu objetivo final.
. bj. fique com DEUS.

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