3 Almoço

Meu almoço de hoje. Salada com salmão grelhado.

1 Pesagem do dia

Hoje eu estou triste, fui verificar o peso de hoje e aumentei 600 gramas, ou seja, retornei para o peso de sábado. Isso tudo culpa da jacada do final de semana. E para piorar ontem comir um pedaço de bolo de laranja com cobertura de chocolate, tipo 1/2 fatia. :(

1 Dieta de Ataque

"Nesse período, cuja a duração pode variar de um a dez dias, você terá direito a consumir oito categorias de alimentos. Dessas oito categorias, poderá comer o tanto que quiser, o que lhe convier, sem nenhuma restrição, a qualquer hora do dia. Terá também a liberdade de misturar esses alimentos entre si. A palavra de ordem é simples e inegociável: tudo o que está mencionado na lista que se segue é seu, totalmente seu, e tudo o que não está não é seu. Esqueça por enquanto e saiba que, num futuro próximo, todos os alimentos voltarão a fazer parte da sua vida.
  • Carnes magras: vitela, boi, grelhadas ou assadas e sem qualquer gordura.
  • Miúdos: fígado, rins, língua de vitela e a ponta da língua do boi.
  • Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos ou não, crus ou cozidos.
  • Todos os frutos do mar (conchas e crustáceos).
  • Carnes brancas, como aves (com excecão do ganso e do pato) e coelho.
  • Presuntos magros, peito de peru, embutidos light.
  • Ovos.
  • Laticíneios magros.
  • Água não salgada.
  • Adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, temperos, ervas, especiarias, pepino em conserva (para temperar), limão (mas não em bebida), sal e mostarda (com moderação).

Fora esses adjuvantes e as oitos grandes categorias descritas, nada mais,

Todo o resto, o que não está expressamente mencionado nesta lista, é proibido durante o tempo relativamente curto dessa dieta de ataque.

Concentre-se no que é permitido e esqueça o resto.

Varie sua alimentação, ataque esses alimentos na ordem que bem entender e não se esqueça de que os alimentos autorizados e mencionados nessa lista são verdadeira e totalmente seus.”

Extraído do livro Eu não consigo emagrecer de Pierre Dukan

4 Eu não consigo emagrecer....

Oi, meninas...

Meu livro já chegou e estou devorando ele na tentativa de fazer tudo direitinho e seguir rumo a minha meta. De acordo com a leitura irei postando algumas dicas extraídas do livro.
Estava há três dias com o peso estacionado e de ontem para hoje aumentei 200 gramas e vou fazer a fase de ataque por dois dias seguidos para tentar acelerar o metabolismo.
Hoje eu editei o prefácio do livro para vocês conhecerem como essa dieta surgiu. Espero que vocês gostem.

Um encontro decisivo ou o homem que só gostava de carne.

Meu primeiro encontro com a obesidade ocorreu quando, ainda um jovem médico, eu exercia a medicina em Montparnasse e me especializava em neurologia em Garches, em uma unidade lotada de crianças paraplégicas.
Nessa época, havia entre meus pacientes um editor obeso, jovial, extremamente culto e que sofria de crises de asma, das quais muitas vezes o ajudei a sair. Um dia, ele veio me ver e, após se instalar confortavelmente em uma poltrona que gemia sob o seu peso, disse-me: "Doutor, sempre fiquei satisfeito com seus tratamentos, tenho confiança no senhor e hoje vim vê-lo para que faça emagrecer".
Naquele tempo, tudo o que eu sabia sobre nutrição e obesidade era o que aprendera na faculdade, e isso se resumia a propor dietas, minirrefeições parecidas com as refeições normais, mas as porções liliputianas provocavam o riso ou a fuga dos obesos, adeptos da boa vida, da boa comida e horrorizadas diante da idéia de ter de controlar o que lhes proporcionava prazer.
Recusei, gaguejando, e expliquei, a bem da verdade, que não conhecia as sutilizas desta ciência.
"De que ciência o senhor está falando? Vi todos os especialistas em Paris, todos os inibidores de apetite que estão na praça. Sozinho, perdi mais de 300 quilos desde minha adolescência e engordei tudo de novo. Devo confessar que nunca fui motivado de fato, e minha mulher involuntariamente também contribui para isso, pois continua a me amar, apesar dos meus quilos. Mas, hoje, só de levantar os olhos fico ofegante, não encontro roupas que possa vestir e, devo dizer, começo a temer pela minha vida." E, para terminar, acrescentou esta frase que desviou bruscamente o curso da minha vida profissional: Dê-me a dieta que quiser, suprima todos os alimentos que desejar, tudo, menos carne vermelha, pois gosto demais de carne vermelha.
Sem refletir e também para satisfazer seu pedido, lembro-me de ter respondido sem hesitar: "Bem, já que o senhor gosta tanto de carne, venha amanhã cedo em jejum se pesar na minha balança e depois, durante cinco dias, coma apenas carne vermelha. Entretanto, evite as carnes gordurosas, como a de porco, carneiro, costelas e cortes mais gordurosos. Grelhe tudo, beba o mais que puder e volte daqui a cinco dias, em jejum, para se pesar novamente".
"Está bem. Trato feito."
Após cinco dias, ele voltou. Perdera aproximadamente 5 quilos. Eu não podia acreditar, e ele tão pouco. Fiquei um pouco preocupado, mas ele estava exultante, mais jovial que de hábito, falando do bem-estar que sentia, do ronco que desaparecera e, sem levar em conta minhas hesitações, declarou: "Vou continuar. Sinto-me no ápice. Funciona e gosto muito".
E lá se foi ele para mais cinco dias de consumo de carne vermelha, tendo prometido fazer um exame de sangue e de urina.
Quando voltou, perdera mais 2 quilos e, exultante, mostrou os resultados do exame de sangue que apontavam doses perfeitamente normais, nada de muito açúcar, colesterol ou ácido úrico.
Entrementes, fui até a biblioteca da faculdade de medicina, onde tratei de aprofundar meus conhecimentos sobre as características nutricionais das carnes vermelhas e ampliar meu interesse sobre a grande família das proteínas das quais as carnes são os mais prestigioso exemplar.
Assim, quando ele voltou, cinco dias depois, sempre em boa forma e tendo perdido mais um quilo e meio, pedi que acrescentasse peixes de frutos do mar, o que ele aceitou alegremente, pois começava a enjoar das carnes vermelhas.
Vinte dias haviam transcorrido desde o início da dieta e a balança indicava que ele emagrecera 10 quilos. Fez um exame de sangue cujo resultado foi tão tranquilizador quanto o primeiro. Decidi apostar tudo e acrescentei as últimas categorias de proteínas que possuía, pedindo que ingerisse leite e seus derivados, frango, ovos e, para aplacar minhas dúvidas, que aumentasse o consumo de líquidos e bebesse três litros de água por dia.
Ele acabou cedendo e aceitou acrescentar legumes, cuja falta tão prolongada eu já começava a temer. Voltou cinco dias mais tarde sem ter emagrecido um grama sequer. Isso serviu de argumento para pedir a volta de sua dieta favorita e o consumo de todas as proteínas que tanto apreciava, principalmente devido à ausência total de limitações. Aceitei, com a condição de alternar esse regime com cinco dias de incorporação de verduras, alegando possível risco de carência de vitaminas. Ele não acreditava nesse risco, mas aceitou, pois seu trânsito intestinal tornara-se preguiçoso devido à insuficiência de fibras.
E foi assim que nasceu minha dieta de alternância de proteínas, bem como meu interesse pela obesidade e por todas as formas de sobrepeso, que se tornaram o eixo de meus estudos e da minha vida profissional.
Utilizei pacientemente essa dieta, melhorando-a sem parar, lapidando-a para transformá-la na dieta mais adaptada à psicologia tão singular dos obesos e no método mais eficaz de emagrecimento composto unicamente de alimentos.
Entretanto, com o passar do tempo, constatei amargamente que as dietas de emagrecimento, por mais eficazes e bem conduzidas que fossem, não resistiam ao tempo, e, por não conseguirem se estabilizar de fato, seus resultados desapareciam, de maneira lenta e gradual, ou, pior ainda, co uma retomada maciça do peso, geralmente decorrente de falta de estabilidade afetiva, do estresse, de decepções ou de outras insatisfações.
E foi para enfrentar essa guerra perdida de antemão pela grande maioria dos que emagrecem que concebi uma dieta de consolidação do peso perdido, uma espécie de trincheira defensiva contra as retomadas precoces, as retomadas parciais de peso que provocam o desânimo seguido de comportamentos de desprezo por si mesmo e, por fim, do abandono total da dieta e da retomada do peso. Concebi esse patamar de proteção, encarregado de reintroduzir por meio de etapas os elementos básicos de uma alimentação aceitável, a fim de controlar a revanche violenta de um organismo desprovido de suas reservas. E, para controlar o tempo dessa revolta e tornar essa transição aceitável, regulamentei a duração dessa dieta por um período bem preciso, proporcional à perda de peso e fácil de calcular: dez dias por quilo perdido.
Mas aí também, passado o momento da vitória da consolidação, o retorno progressivo dos velhos hábitos, as mudanças no metabolismo e principalmente a inevitável necessidade de compensar as preocupações e as frustrações em alimentos gordurosos, doces e em grande quantidade acabaram por vencer esse bastião defensivo.
Por fim, fui obrigado a tomar uma medida difícil de ser aceita, uma regra de caráter "definitivo", entrave inaceitável que todos os gordos, pletóricos, grandes e pequenos obesos ou aqueles com sobrepeso execram e recusam a priori, pois é para sempre e causa aversão aos impulsivos devido ao horror que sentem diante do cerceamento. Inaceitável, mas não se a regra a ser obedecida pelo reto da vida garantir real estabilidade de peso e for restrita apenas a um dia predeterminado, que não pode ser trocado por outro, cuja dieta não pode ser negociada, mas que seja eficaz quanto aos resultados.
Só então alcancei a terra prometida, o sucesso verdadeiro e definitivo construído sobre um conjunto de quatro dietas sucessivas e de intensidade decrescente, que o tempo e a experiência me levaram a ligar entre si e, assim, formar um percurso regrado e fortificado, impedindo qualquer escapada. Uma dieta de ataque breve, severa mas eficaz, seguida por uma entrecortada, alternando períodos de restrição com pausas, sustentada por um patamar de consolidação cuja duração é proporcional ao peso perdido. Finalmente, para estabilizar para sempre esse peso conquistado a duras penas, uma medida pontual e eficaz: um dia por semana de redenção alimentar manterá o resto da semana em equilíbrio, com a condição de segui-la para sempre, à risca, pelo resto da vida.
Obtive finalmente meus primeiros resultados duradouros. Não tinha apenas um peixe a oferecer, mas o ensinamento da pesca, um plano global que permitia ao obeso se tornar autônomo, emagrecer depressa e conservar o peso.
Demorei vinte anos para moldar para um público restrito esse belo instrumento, um plano formado por quatro dietas articuladas que hoje pretendo apresentar, sob forma de livro, a um público mais amplo.
Esse plano é dirigido a todos que tentaram de tudo, que emagreceram muitas vezes - inúmeras vezes - e que procuram em primeiro lugar a certeza de que em troca de um esforço sem falha, mas limitado no tempo, poderão primeiro emagrecer e depois conservar o fruto desse esforço e viver bem com o corpo que desejam e ao qual têm direito. Assim, foi para eles que escrevi este livro, e espero que a solução que lhes proponho seja útil.
Mas é àqueles que sempre convenci através da palavra e das instruções diretas ditadas, àqueles que me transformaram em um médico realizado, meus pacientes em carne e osso, jovens e idosos, homens e mulheres, e especialmente para o primeiro dentre eles, meu editor obeso, que dedico essa obra e método.”

Extraído do livro Eu não consigo emagrecer de Pierre Dukan

1 Rotina

Meninas,

Está difícil eu parar aqui todos os dias para relatar sobre meu processo na dieta e também de ficar atualizando a tabela diariamente, mas sempre que posso passarei aqui. Continuo visitando os blogs a partir das atualizações que aparece ai ao lado e irei também retribuir os comentários deixados.

No mais…. tive um final de semana de “escorrego”. Sim, eu comi coisas que não podia (uma rodela de kiwi, uma porção pequena de amendoim torrado e muita carne durante o churrasco que rolou aqui em casa), mas hoje fiz tudo direitinho e acho que vou eliminar as graminhas.

Ontem eu fiz o pedido do meu livro no site da livraria Cultura para seguir a dieta direitinha e alcançar meu objetivo antes que 2012 bata na porta. A previsão de entrega é para o dia 24/11.

Hoje comprei o farelo de trigo e o de aveia para testar as receitas que vi aqui nos blogs amigos, mas ainda não me arrisquei por pura falta de tempo.

Agora eu vou indo me arrumar para dormir que o dia foi bastante agitado.

bjs meninas

3 2ª Fase - Cruzeiro: 1º dia

2-fase

Oi, meninas!!!

Quase choro agora quando subir a balança, entre na casa do 68 e estou muito feliz. Isso significa que apesar de não seguir a dieta a risca está funcionando, provavelmente esteja aliado ao consumo diário de uma xícara de chá verde e aos 2 litros de água diariamente coisa que eu não fazia antes. Irei permanecer rumo aos 65kg

Vamos ao cardápio

Café da manhã

  • 1 xícará de café com leite desnatado e adoçante
  • 2 fatia de queijo mussarela
  • 2 fatia de presunto magro

Lanche da manhã

  • 1 Iorgurte light de morango

Almoço

  • Salada de alfame americana, tomate e brócolis
  • 1 colher (servir) de moqueca de camarão [Tinha azeite, mas não era aquele tipo de moqueca que o camarão fica lá afogado]

Lanche da tarde

  • 2 fatias de peito de peru
  • 2 fatias de mussarela de búfala
  • Café preto

Janta

  • 1 Iogurte de morango [não estava com fome]
  • 2 petit suisse

PS: Ontem eu fui ao médico tirar os pontos e o que aconteceu…. a cosulta foi cancelada pela 5 vez, não sei mais o que fazer. Será que vou completar 30 dias de cirurgia ainda com os pontos?

Passei na C&A ontem e hoje vou lá provar um vestido lindo para o reveillon ou é melhor esperar alcançar minha meta para não presicar mandar para a costureira? rs

Voltei ao trabalho e está dificil participar do grupo e deixar comentário nos blogs amigos, mas eu estou acompanhando direitinho via google reader. No final de semana passarei em todos e deixarei comentários. :)

 

frutas-dukan

1 1ª Fase de ataque - 4º e último dia

cardapios-dukan

Oi, meninas!!!

Ontem foi meu último dia na fase do ataque, segui a dieta direitinho reduzindo até a quantidade de cafezinho que eu estava tomando lá no trabalho. E hoje fiz a pesagem para saber meu resultado final da 1ª fase e terminei com 69 kg, o que corresponde a 1,9 kg eliminados. A previsão do site era de eu perder 1,39 kg. O resultado foi positivo, foi, mas eu esperava perder um pouquinho mais. Agora é só seguir a 2ª fase direitinho para entrar en 2012 com um dos objetivos já alcançado.

Vamos ao cardápio

Café da manhã

  • 1 xícará de café com leite desnatado e adoçante
  • 1 fatia de queijo mussarela
  • 1 fatia de presunto magro

Lanche da manhã

  • 1 pote de petit suisse [ vou seguir o conselhod a Lisa e comprar o 0%]

Almoço

  • 1 Filé de peito de frango grelhado
  • 1 ovo cozido

Lanche da tarde

  • 2 fatias de peito de peru
  • 2 fatias de mussarela de búfala
  • Chá verde

Janta

  • 1 Iogurte light de morango [tomei antes de sair do trabalho]
  • 1 bife de frango

PS: Hoje vou tirar os pontos da cirurgia e perguntar ao médico o que já posso fazer. Viva!!!!

1-fase

3 1ª Fase de ataque – 3º dia

cardapios-dukan

Oi, meninas!!!

Ontem o dia foi supercorrido, pois voltei ao trabalho depois de 15 dias de licença médica. E o que mudou com isso, Andréa?

Toda a minha alimentação agora será realizada fora de casa, pois trabalho em dois lugares e só chego em casa depois das 20h e com isso corro o risco de escapulir da dieta, mas eu conseguir manter tudo nos conformes, ou peso que conseguir.

Vamos ao cardápio

Café da manhã

  • 1 xícará de café com leite desnatado e adoçante
  • 1 fatia de queijo mussarela
  • 1 fatia de presunto magro

Lanche da manhã

  • 1 pote de iogurte light de morango

Almoço

  • 2 sobrecoxas de churrasco (tirei a pele de gordura)
  • 8 ovos de codorna
  • 1 colher de queijo com salsa
  • Um pouco de kani

Lanche da tarde

  • 1 pote de iogurte light de morango
  • 2 tabletes de polenguinho poket
  • Chá verde

Janta

  • 2 bifes de frango
  • 1 petit suisse congelado (estilo sorvete)
  • Chá camomila

PS: Hoje teve evento lá no trabalho (comilança) e eu não participei. Simplesmente sair da sala e fui tomar um cafezinho. Falando em café…. tomei vários durante o dia.

Quero agradecer as meninas que passaram por aqui e deixaram recadinhos…..

Viviane Silvestre Ferreira  - http://www.vivificarmagra.blogspot.com
Flavia Lima - http://autoestima-flavia.blogspot.com/
Vanessa Pimenta Maejima - http://nacasadapimenta.blogspot.com/
Lucilene Moraes - http://detudoquegosto.blogspot.com
Luciana Nascimento - http://efeitosanfonanuncamais.blogspot.com/

1-fase

3 1ª Fase de ataque - 2º dia

cardapios-dukan
Oi, meninas!!!
No segundo dia da dieta bateu o desespero, não sei o que aconteceu comigo, mas sentir uma vontade imensa de devorar a casa toda, mas consegui me controlar, só vacilei com o tal docinho.
Vamos a comilança do dia.
Café da manhã
  • Iogurte de morango (normal)
  • 1 fatia de queijo mussarela
  • 1 fatia de presunto magro
Lanche da manhã
  • 1 fatia de queijo mussarela
  • 1 fatia de presunto magro
    Almoço
    • 3 postas de peixe vermelho grelhado
    Lanche da tarde
    • Petit suisse
    Janta
    • 1/2 bifé de filé especial
    • 2 ovos cozidos
    • Chá verde
    PS: Não resistir e comi mais um docinho daquele de ontem. :(
    1-fase

    3 1ª Fase de ataque – 1º dia

    cardapios-dukan

    Olá, meninas!!!

    Vou contar como foi o primeiro dia da minha dieta Dukan. Não tive problemas no primeiro dia, pois já estava fazendo a dieta de Ravenna que segue o mesmo estilo, só precisei tirar a verdura, fruta e o caldo, mas bem que poderia continuar tomando o caldo ele da uma saciedade danada, mas eu vou superar esses quatro dias.

    Vamos a comilança do dia.

    Café da manhã

    • Iogurte de morango (normal)
    • 1 fatia de queijo mussarela
    • 1 fatia de presunto magro

    Lanche da manhã

    • 1 fatia de queijo mussarela
    • 1 fatia de presunto magro

      Almoço

      • 2 bifés de frango grelhado
      • 1 fatia de queijo mussarela

      Lanche da tarde

      • Gelatina diet de abacaxi

      Janta

      • 2 bifés de frango grelhado
      • 1 unidade de Polenguinho 

      PS: Minha irmã trouxe uns doces finos de um aniversário ontem e eu não resistir e comi um morango coberto, mas juro dividir o doce em três momentos do dia, acho que isso não irá prejudicar muito , mas só irei saber no dia da pesagem (17/11).

      1-fase

      1 Voltei!!!

      Oi, meninas!

      Tudo bem?

      Poxa! Faz muito tempo que eu não apareço por aqui, não é? A vida e o tempo anda muito corrida e outras prioridades foram estabelecidas e acabei abandonando o blog e mais uma vez vou tentar voltar a postar aqui, mesmo que não seja com tanta frequência.

      Deixa eu contar as news…..

      Fiz uma cirurgia há 15 dias e na próxima quarta volto ao trabalho. Foi tudo tranquilo (graças a Deus) e aproveitei o castigo que me deram lá no hospital para iniciar a dieta (fiquei 36 horas sem alimentação). Desde quando voltei do hospital que iniciei a dieta de Máximo Ravenna, a dieta consiste na restrição total ao carboidrato e aliado a atividades física faz a pessoa perder peso sem passar fome e com isso conseguir eliminar 2,7 kg em 15 dias, mas ontem passeando pela blogsfera e visitando o blog da Dani conheci a dieta do Dukan e a partir de hoje é ela que irei seguir.

      A dieta promete manutenção do peso por toda a vida e é possível perder até 2kg em 5 dias. Se eu tivesse feito essa dieta desde quando voltei do hospital provavelmente já teria perdindo uns 5kg, né?

      Então aos poucos vou postando as coisas que encontrar na net, as informações obtidas com as meninas do grupo e o meu cardápio diário.

      Fiz o meu plano lá no site http://www.dukandiet.com/ e esse foi o resultado:

      Dieta_dukan Vamos as medidas:

      Altura: 1,63 cm
      Peso: 70,9 kg
      IMC: 26,7
      Busto: 97 cm
      Cintura: 85 cm
      Quadril: 108 cm

      No mais….. eu continuo comprando demais!!!

      Página Anterior Próxima Página Home
       

      Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
      Usando Scripts de Mundo Blogger