2 5 Dicas Infalíveis (para sua dieta dar certo)

Dicas extraídas da série "33 dicas infalíveis para sua dieta dar certo"

                                                   Guia das dietas - Outubro/2004

  1. PONHA MAIS FRUTAS E VERDURAS  NA SUA VIDA.
    Os profissionais da área de nutrição insistem : inclua saladas nas refeições e priorize a fruta como sobremesa. São alimentos de baixo teor calórico, que proporcionam saciedade e diminuem a absorção de gordura, explica a nutricionista Joselaine Sturmer, de Porto Alegre (RS). O ideal é comer de três a quatro frutas por dia, orienta Jocelem Salgado, professora de nutrição da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba .
  2. FAÇA EXERCÍCIO REGULARMENTE.
    Os especialistas são unânimes: deve-se praticar uma atividade física no mínimo três vezes por semana. Além de perder peso, combate a flacidez e a celulite. Vale tudo: andar, pedalar, subir escadas ou fazer qualquer movimento aeróbico. Diminuir as calorias ingeridas e aumentar sua queima com malhação é uma estratégia promissora para emagrecer, afirma Fernando Torres, médico do Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP )
  3. TENHA EXPECTATIVAS REALISTAS SEMPRE.
    Além de encher a geladeira com alimentos light, é preciso ter em mente que o caminho do emagrecimento é longo e que as transformações não acontecem da noite para o dia. As palavras de ordem são: paciência e disciplina. A pressa contribui para a pessoa desacreditar no seu potencial e até desistir, alerta a nutricionista Renata Ventura Dalseno   ( SP ).
  4. MARQUE HORÁRIO PARA AS REFEIÇÕES
    A hora de comer tem que ser respeitada religiosamente. É assim que acontece nos SPAS. Esse hábito influi diretamente na continuidade do programa. A disciplina evita picos de fome, explica Renata.
  5. NÃO ABRA EXCEÇÕES NO SEU REGIME
    No começo, é fácil ser rigoroso e seguir a dieta à risca. Mas, depois, começam os desvios. Um docinho aqui, uma colher de purê a mais ali. Eles causam, sim, uma pausa no emagrecimento e podem até fazer engordar, avisa a nutricionista Raquel de Oliveira, de São Paulo.

2 recados:

D@ni disse...

Oi Andréa !
Tava brincando viu.....pode copiar o q quiser... hehehe.
Adorei a sua programação de ginástica. Preciso me organizar assim tbm.
Bjos !!!!

Ex - Gordinha disse...

oi dona moça! adda sim, só q quase nao to entrando no msn!!!
bjusss

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger