1 110 DICAS PARA EMAGRECER

Encontrei essas dicas em um blog, gostei e publiquei. Agora só falta internalizar.

110 DICAS PARA EMAGRECER.

CONTROLE A ANGÚSTIA DA FOME E EMAGREÇA

OBESIDADE: EPIDEMIA MUNDIAL

A POLÊMICA DOS PRODUTOS PARA EMAGRECER.

A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO AMERICANO COM A OBESIDADE NO PAIS.

Perder peso é difícil. Dietas milagrosas, que prometem sucesso rápido e sem esforço, não ajudam nem um pouco. A verdade é que não existe mágica que elimine aqueles quilos a mais. Se você quer emagrecer definitivamente a única maneira com sucesso garantido é: fazer exercícios no mínimo 30 minutos diariamente e reeducar seus hábitos alimentares.

ESTIPULE SUA META

Um emagrecimento saudável é aquele que não agride nosso organismo, permite um tempo para colocar as coisas no lugar e evita conseqüências como envelhecimento precoce e flacidez. Portanto não tenha pressa, tenha persistência.

DEVAGAR SE VAI LONGE.

Tenha como objetivo emagrecer apenas de meio a um quilo por semana --- qualquer perda superior a isso provavelmente significa que você está perdendo água e músculo em vez de gordura. Quando os quilos são perdidos gradual e lentamente, há uma chance maior de a perda de peso ser permanente.

110 DICAS PARA VOCÊ EMAGRECER COM SAÚDE E SEM DIETAS MALUCAS.

1. Não assista televisão deitado ou comendo

2. Evite alimentação automática- comer sem necessidade, só porque os outros estão comendo ou porque está no horário. Só coma se sentir fome.

3. Identifique os fatores que o levam a comer em excesso.

4. Procure pesar em intervalos regulares.

5. Siga um esquema alimentar previamente definido.

6. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar.

7. Mantenha os alimentos que engorda fora de sua visão e, de preferência, fora de seu alcance, principalmente na hora de seu almoço ou jantar.

8. Mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis.

9. Não leva as travessas com comida à mesa.

10. Levante-se da mesa após terminar a refeição.

11. Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias.

12. Evite toda e qualquer bebida alcoólica, principalmente acompanhada de tira-gostos gordurosos, além do que a mesma abre o apetite fazendo com que se coma mais do que o necessário.

13. Evite doces de qualquer natureza, principalmente refrigerantes.

14. Evite toda e qualquer comida de origem animal, normalmente possui muita gordura saturada.

15. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber (por exemplo, ao invés de convidar seu amigo para beber cerveja, chame para jogar tênis.

16. Desenvolva técnicas para evitar exageros quando comer fora de casa. Por exemplo: Quando for a um churrasco, coma bastante salada e pouca carne. Troque a cerveja pelo refrigerante dietético, etc.

17. Prepare com antecedência para eventos sociais, como festas e viagens. Tente planejar sua alimentação.

18. Planejar com antecedência para situações de alto risco. Por exemplo: Se vai a uma festa de casamento, tente planejar antes o que vai comer e beber.

19. Lembre-se sempre de todos os benefícios do exercício físico, que não se limitam ao gasto de calorias.

20. Pratique atividades físicas informais. Alguns macetes ajudam: por exemplo; parar o carro em uma vaga mais distante, evitar uso de controles remotos e usar mais as escadas, ao invés de elevadores e escadas rolantes.

21. Conheça o gasto calórico de cada exercício.

22. Conheça bem as diferentes causas da obesidade.

23. Diferencie fome de gula.

24. Procure resistir aos desejos que o levem a consumir calorias em excesso.

25. Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa. Analise a quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos” a mais. Não tenha pressa em se livrar deles – eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais, toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como já diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.

26. Não persiga metas impossíveis. O peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, de forma saudável e sem passar fome. Evite dietas de qualquer tipo, inclusive as da moda, pois quem as vendem são vendedores de ilusões.

27. Quando exagerar nas calorias ingeridas, principalmente nos finais de semana, na segunda-feira faça refeições leves ou tome somente sopas de legumes. Caso tenha comido um bom churrasco e tomado muita cerveja, faça um jejum tomando apenas sucos naturais.

28. Não aceite pressões para que coma mais do que o planejado.

29. Conheça as calorias dos principais alimentos, principalmente aqueles básicos do seu dia-a-dia. Assim poderá fazer sempre a opção por aqueles menos calóricos.

OBS: Faça sempre a troca dos mais pelos menos calóricos na hora de sua refeição.

OBS: Este é o grande trunfo para mudança nos hábitos alimentares e emagrecer de maneira natural e com saúde. (você não deixa de comer, apenas substitui os alimentos calóricos pelos menos calóricos.)

30. Não fique longos períodos sem alimentar-se, pois pode exagerar na próxima refeição.

31. Conheça o teor dos carboidratos, gorduras e proteínas de cada alimentos.

32. Procure ingerir carboidratos em todas as refeições, evitando o açúcar refinado. Lembre-se as frutas e sucos naturais já possuem o açúcar suficiente para organismo.

33. Evite ingerir gorduras, principalmente saturadas. Dê preferência para as mono e poliinsaturadas

34. Torne apetitosa a alimentação, mesmo com poucas calorias. Alimente quando estiver realmente com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo com poucas calorias.

OBS. Quando a pessoa não está com fome, a tendência é de comer sempre o que gosta ao invés do que é necessário para matar a fome. Faça sempre a pergunta. Quero comer porque estou com apetite ou realmente estou com fome?

35. Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, ingerindo bastantes verduras, legumes e frutas, pois as fibras regularizam o intestino e fazem uma limpeza geral no mesmo.

36. Não beba nenhuma bebida, inclusive água durante as refeições. Exceção vinho tinto seco.

37. Coma devagar e mastigue bem a comida, pois a mensagem de saciedade demora 10 minutos para chegar ao cérebro e nas pessoas com excesso de peso este tempo ainda é maior. Comendo depressa irá comer mais do que o necessário e assim irá engordar com certeza.

38. Os nutricionistas afirmam que, se você come algo quando a sua taxa de glicose (açúcar) está alta, porque acabou de almoçar, por exemplo, essa beliscada certamente vai virar gordura. Eles aconselham que após um lanche você espere pelo menos duas horas para pôr qualquer coisa na boca. E depois de uma bela refeição, aguarde cerca de cinco horas.

39. Lembre-se sempre que o seu objetivo principal é a mudança dos hábitos alimentares. Os antigos hábitos contribuíram para fazê-lo engordar ao passo que os novos hábitos farão com que permaneça magro e com saúde durante toda a sua vida.

40. Nunca coma doce pela manhã, pois o consumo de açúcar aumenta a insulina no sangue, o que dá mais fome durante o dia.

41. Quem deve lembrar a você de comer é o seu estômago, e não você ou o horário. Ele sabe fazer um verdadeiro escândalo na hora certa. Portanto não se preocupe em achar que não vai saber ouvi-lo. Para que toda e qualquer iniciativa dê certo aprenda a diferenciar fome de apetite. Portanto se estiver na hora do almoço e você não estiver com fome, não coma. Procure obedecer sempre o seu estômago para comer.

A sensação de fome significa: "gastei tudo o que comi. Ou me alimento agora ou vou tirar da reserva”, se retardar essa sensação por 15 minutos tomando 2 copos de água você estará tirando a gordura da reserva e transformando em energia, portanto irá emagrecer. Na fome você não escolhe ou seleciona os alimentos, qualquer um serve. Quando você se sentir assim, significa que está na hora de comer

.OBS: Você não é obrigado a fazer todas a refeições: Só coma se estiver com fome.

42. Esqueça o elevador ou as escadas rolantes. Use escadas normais.

43. Salsão é diurético e fica ótimo na sopa de legumes.

44. Evite líquidos às refeições. O estômago dilata, come-se pouco e dá fome.

45. No restaurante, dispense o couvert. Cenoura, erva-doce e pepino em tiras substituem muito bem.

46. Coma uma fruta cerca de 40 minutos antes da refeição, a sensação de saciedade evita que se coma vorazmente depois, mas fuja das mais gordurosas, como abacate.

47. Prefira refrigerantes diets, água e limonada.

48. Mastigue cada porção pelo menos 20 vezes, o ato de ingerir um alimento deve ser consciente.

49. Evite tomar café à noite. A cafeína é estimulante e dificulta o sono, facilitando os ataques noturnos à geladeira.

50. Se você é fã de hambúrguer, invista nos de frango ou peru.

51. Para evitar o hábito de beliscar, não armazene em casa biscoitos, bolos, doces e chocolates. OBS. Se não tiver não come. Lembre-se disso.

52. Aceite que está gorda (o) e que vai mudar essa situação.

53. Depois de engolir cada porção, coloque o garfo na mesa e faça uma pausa antes de reabastecer de um novo bocado.

54. Tenha sempre à mão cenoura crua pequena ou picada para os intervalos das refeições.

55. Prefira carboidratos "bonzinhos" como lentilha, feijão, soja, trigo e arroz integral, pois estes estimulam menos o pâncreas e não levam a insulina a níveis elevados.

56. Não pense no peso ideal e sim no piso viável, aquele clinicamente saudável que a deixe bonita e seja possível manter. Respeite seu tipo físico.

57. Não tenha pressa para emagrecer, você ficará ansiosa, e com a sensação de que sua alimentação não está dando certo e daí para desistir é um pulo. Não tenha pressa, tenha persistência para mudar seus hábitos alimentares.

58. Estabeleça metas realistas e viáveis. Por exemplo, começar a caminhar dez minutos todos os dias. esta semana. Certamente será capaz de cumpri-la e depois poderá aumentar o tempo. Proposta do tipo " Vou correr 10 quilômetros por dia", se você é sedentária , são descabidas e frustram Gratifique-se a cada meta conquistada.

59. Nas extravagâncias como festas, casamentos, aniversários, churrascos, batizados, etc...Não se preocupe: coma normalmente, sem compulsão, mais dentro de sua vontade. Tenha consciência de que quanto maior for à mistura de alimentos ou a quantidade, maior será o tempo de digestão. Lembrando que a sensação de fome significa: "Gastei tudo que comi. Ou você come agora ou "vai tirar de reserva". Terminada a extravagância, interrompa a sua alimentação e espere a fome chegar. Se a sensação de fome significa que o organismo gastou tudo que foi ingerido, quer dizer que não houve estocagem de gordura. A energia resultante da sua extravagância será utilizada enquanto durar o período de jejum. O importante é esperar a fome vir. Se comer antes, a taxa de glicose aumentará e a energia circulante (dos alimentos = calorias) será imediatamente estocada. Neste caso seu peso vai aumentar.

60. É mais fácil emagrecer quando a família toda está envolvida no processo, porque para conseguir o peso ideal a mudança dos hábitos alimentares é essencial. Se você convive com a maioria de pessoas gordas e com maus hábitos alimentares, dificilmente conseguirá fazer uma alimentação balanceada e saudável. (a comida sempre seguirá a tendência da maioria, ou seja, será gordurosa e os doces predominaram como sobremesa.) OBS: “O HÁBITO FAZ O MONGE."

61. Um bom truque para emagrecer é tomar um copo d’água na hora em que fome surgir e esperar 15 minutos para se alimentar. Durante este período, a energia necessária para o metabolismo é retirada das reservas (emagrecimento.)

62. Durante as refeições, evite tomar água, pois o líquido dilui os sucos gástricos e aumenta o tempo de digestão.

63. Não pule as refeições achando que vai emagrecer mais rápido. Uma refeição pode ser dispensada se não houver fome, mas não deve ser compensada na próxima alimentação.

64. Excesso de frutas: Fruta é açúcar simples, energia de emergência, absorvida rapidamente. Quando exageramos nas quantidades, é o mesmo que estar comendo chocolate, portanto excesso de frutas pode engordar.

65. Você deve emagrecer por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja. Desenvolva uma motivação interna.

66. Em vez de óleo de soja, prefira azeite de oliva, girassol ou canola.

67. Caminha no mínimo 30 minutos pelos menos três vezes por semana.

68. Pratique um esporte qualquer.

69. Saia para dançar com os amigos.

70. Procure temperar os pratos com ervas frescas, como alecrim, salsinha, azeite de oliva e manjericão.

71. Prefira alimentação rica em fibras. Elas são importantes para o bom funcionamento dos intestinos.

72. Cuidado com alimentos dietéticos. Eles não podem ser consumidos á vontade. Dê preferência sempre que puder, a alimentos naturais não gordurosos.

73. À noite, prefira sopa em vez de jantar.

74. A melhor opção para refeições intermediárias são frutas.

75. O teor de açúcares nas frutas secas é maior que nas frescas. São saudáveis, mas engordam se consumidas em excesso.

76. Comece as refeições com uma salada, para ir com menos fome ao prato principal.

77. Dê preferência a restaurantes por quilo, onde você controla a quantidade e o tipo de comida. Mas não se deixe seduzir pela variedade comendo muito.

78. Entre um doce e uma fruta, o segundo é sempre melhor para sua alimentação e saúde. Fique com uma maçã em vez de um quindim.

79. Nada mais chato que a rotina. No processo de emagrecimento, varie o cardápio. Ficar comendo a mesma coisa diariamente pode dar desejo de fugir da alimentação saudável.

80. Geralmente a fome noturna ataca quem não come bem durante o dia. Veja se este é seu caso e alimente-se melhor e mais saudável. Antes de deitar tome um copo de leite desnatado com aveia, pois assim terá um sono tranqüilo.

81. Não continue na mesa depois da refeição. Melhor conversar na sala, sem tentações à vista.

82. Não é bom comer lendo ou assistindo à televisão. OBS: Assistir muito televisão é uma das maiores causas da obesidade. Pense nisso e mude seus hábitos.

83. Troque os refrigerantes por sucos naturais leves (de melancia, abacaxi, maracujá e uva.)

84. Se possível, substitua cereais refinados por cereais integrais, que são ricos em fibras.

85. Pizza pode de vez em quando, mas de massa fina e só um pedaço. As de berinjela, escarola, palmito ou rúcula são as menos calóricas. Quatro queijos, calabresa e portuguesa nem pensar.

86. Só faça supermercado depois de se alimentar.

87. Para quem já está emagrecendo, a água de coco é uma boa pedida, pois ajuda a repor o potássio, importante para o sistema muscular.

88. Restrinja ou corte totalmente a ingestão de alimentos enlatados, embutidos, frios, queijos fortes, temperos prontos e salgadinhos, pois dificultam a eliminação de líquidos do corpo e causam inchaço.

89. Se for comer uma massa, prefira o molho de tomate simples. E acrescente folhinhas de manjericão.

90. Se o seu maior prazer é comer, vale tudo para mudar a situação. Viaje, vá ao teatro, ao cinema, busque a ajuda de um terapeuta.

91. Pule corda com os sobrinhos no fim de semana. Depois de 10 minutos, você já está queimando calorias.

92. Envolva toda a família na busca de uma alimentação saudável, pois assim fica bem mais fácil manter o peso ideal

93. Evite doces sempre. Se a vontade for muito forte, apele para os iogurtes naturais com adoçantes, gelatina diets ou até mesmo uma fruta.

94. Apanhe as coisas no chão, flexionando os joelhos e mantendo a espinha ereta.

95. Sucos de abacaxi e melancia são deliciosos e diuréticos.

96. Às vezes, nossa fome não é de alimento e sim de afeto. Vale à pena pensar nisso.

97. Procure fazer bicicleta um dia, correr no outro, fazer uma aula de aeróbica no outro. A variação vai motivá-la a continuar sua atividade física essencial para emagrecer juntamente com uma alimentação saudável.

98. Evite ovos, pois possuem muitas calorias.

99. Coma as frutas com bagaço (principalmente laranja, maçã). Contém fibras que ajudam a saciar a fome e melhorar o funcionamento do intestino.

100. Sugestão para o churrasco de domingo: coloque cebola, pimentão e tomate no espeto. Tempere com e sal e grelhe.

101. Legumes e verduras são chaves para a administração do emagrecimento. Podem ser consumidos à vontade, pois têm poucas calorias e devido as fibras transmite rapidamente saciedade ao organismo.

102. Lembre-se sempre as vantagens que o emagrecimento vai trazer. Você vai poder comprar roupas de numeração menor, vai subir escada sem se cansar, além da auto estima elevada.

103. Evite bebidas alcoólicas. Caso não resista, prefira o vinho tinto seco. Além de poucas calorias, tomando moderadamente, faz bem à saúde.

104. Lembre-se o pão torrado só perde água. A água não tem valor calórico, portanto torradas têm o mesmo valor calórico do pão fresco. Essa regra vale também para os biscoitos água e sal.

105. Aventure-se. Em vez de caminhar pelas mesmas ruas, mude seu roteiro e caminhe em outros lugares.

106. Antes de ir a uma festa, tome um suco ou coma uma fruta.

107. Numa festa, faça do encontro com os amigos a alegria da noite. Aproveite para conversar e dançar.

108. Não relaxe depois de chegar ao peso desejado. Boa forma exige dedicação sempre.

109. FESTAS: Não saia de casa de estômago vazio. Tome uma sopa, ou coma uma salada para não chegar com fome e atacar os salgadinhos calóricos que normalmente toda festa tem.

110. Se você está acima do peso, é porque você come como gente gorda. Se quer emagrecer deve comer como gente magra

IMPORTANTE: LEIA VÁRIAS VEZES AS DICAS ACIMA, POIS ASSIM ASSIMILARÁ BEM AS RECOMENDAÇÕES PARA PERDER PESO COM SAÚDE.

CONTROLE A ANGÚSTIA DA FOME E EMAGREÇA.

Fazer dieta pode ser como prender a respiração: no final, temos de entregar os pontos. Então, como quem está respirando de novo, sentimo-nos impelidos a ingerir todo pedaço de comida que avistamos. O curioso é que nos habituamos a esperar a fome, a suportar a fome, e até a apreciar a fome. Ela, porém, é o sabotador número um dos melhores planos de controle de peso.

O segredo para conservar os quilos a distância é aprender a controlar a fome. Aqui vão algumas técnicas comprovadas para reduzir a fome sem usar remédios ou moderador de apetite.

SAIA DA MONTANHA-RUSSA DO AÇÚCAR.

Reduza a quantidade de tudo aquele que você come e que possui açúcar de alguma maneira. O açúcar está em quase tudo.... só que não sabemos em que quantidade... Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Existe tanto açúcar oculto em nós, provavelmente , chegamos a consumir quase 40 quilos por ano à nossa revelia. Até mesmo consumidores entendidos e conscientes do seu peso comem centenas de alimentos que se convertem rapidamente em glicose e esta em energia e gordura. O que surpreende é a maioria ser composta por carboidratos complexos, superdifundidos.

Os grãos integrais são formidáveis, mas outros amidos refinados -- creme de trigo, arroz instantâneo, batatas e macarrão feito de farinha de trigo refinada -- devem ser riscados da lista de compras de quem deseja perder peso. Estes alimentos, com bastante rapidez, são transformados pelo organismo em açúcares simples, que acabam provocando fome. Você sabia que açúcar provoca fome? Pois acredite que sim, portanto evite alimentos com alto teor de açúcar para reduzir sua fome. Há um sem-número de pessoas que poderiam ser esbeltas e vibrantes se não fossem viciadas em doces.

ENCHA-SE DE FIBRAS.

A fibra, derivada dos vegetais, é classificada como solúvel e insolúvel. Ambos os tipos são benéficos.

As fibras solúveis dissolvem-se na água e, assim, absorvem os líquidos. Com as fibras insolúveis não ocorre tal fato, embora ajudem a movimentar os detritos no interior do corpo.

Os alimentos de fibras solúveis representam as armas mais importantes contra a fome. Quando a água e a fibra solúvel se misturam nos intestinos, o estômago e o intestino delgado se expandem , enviando os sinais de saciedade para impedir que se continue comendo.

É por isso que as pessoas que consomem muitas fibras sentem menos fome. Quanto mais fibras armazenarmos no início do dia, mais eliminaremos a fome -- e o hábito de comer por impulso-- nas horas da noite, quando acarreta maiores prejuízos.

EXPANDA SEU ESTÔMAGO COM ALIMENTOS DE GRANDE VOLUME.

O doutor Terry Shintani, diretor da área de Medicina Preventiva no Centro de Saúde da Costa Waiànae, no Havaí, é pioneiro da idéia dos alimentos com muita massa (e, portanto poucas calorias) para perda de peso em seu trabalho com os havaianos obesos. “Se você apresenta excesso de peso", explica, "não é porque você come demais. Você come demais porque come de menos" (alimentos fibrosos que enche o estômago)

Os vegetais podem lhe dar um máximo de volume de alimentos que satisfazem ao estômago por um número mínimo de calorias. Por exemplo, 450 gramas de pepinos contêm apenas 76 calorias. Alface, aipo, repolho e abobrinha também são boas opções para amortecer a angústia da fome.

Algumas frutas podem ter o mesmo efeito, mas escolha com cuidado. Passas, ameixas pretas e figos contêm grandes teores de frutose, açúcar das frutas que aumenta a produção de gordura no fígado, e parte disso pode terminar em sua cintura. As frutas com menor teor de açúcar incluem cerejas, ameixas, grapefruit, pêssegos e peras. Prefira as frutas frescas que façam volume.

APRENDA A NUTRIR-SE

Tome um bom café da manhã, se possível incluindo fibras e antes do almoço coma uma fruta qualquer, pois os lanches feitos pela manhã no intervalo mínimo de 02 horas minimizam o exagero na comida no horário do almoço, porque impedem que a pessoa tenha fome excessiva. Quando você faz um lanche , provavelmente não sente tanta fome quando ao se sentar para uma refeição. Assim, não come demais.

Porém, uma palavra de advertência: para o povo, fazer um lanche significa ingerir alimentos sem valor--gordura, açúcar, carboidratos refinados. Em vez disso, coma um pouco de arroz integral, uma fatia de queijo de baixo teor de gordura ou uma tigela de cereais de muita fibra com leite desnatado. Se tiver fome no trabalho, faça um lanche de iogurte desnatado ou coma uma maçã. Essas 200 ou 400 calorias de proteínas e complexo de carboidratos podem impedir uma refeição exagerada, de mil calorias, à noite.

DEIXE QUE A PROTEÍNA ACIONE OS FREIOS.

Quando foi a última fez que você comeu cinco filés de salmão ou seis pedaços de franco? Pesquisas sugerem o motivo: os aminoácidos nas proteínas produzem um sinal indicando a seu cérebro que você já comeu o suficiente.

É importante obter proteínas das fontes de baixo teor de gordura, como feijões, peixes, aves, iogurte, queijo cottage, soja, ervilhas, lentilhas e grão de bico. Por quê? Embora o organismo não tenha capacidade para armazenar proteínas, qualquer excesso é expelido, porém sua capacidade é quase ilimitada para armazenar gordura. Portanto, sendo a gordura absorvida, ela é armazenada em células e pode se acumular na cintura e nos quadris.

FINALMENTE, SEJA UMA CRIATURA DE HÁBITOS.

A constância permite que a maior parte das pessoas no mundo controle seu apetite. As pessoas comem o mesmo arroz, batata ou milho todos os dias, ano após anos. No entanto, a tremenda variedade de alimentos à nossa disposição nos permite cometer intermináveis pecados dietéticos.

Se você come habitualmente certos alimentos, pode controlar sua absorção com maior facilidade. E saberá que um almoço comum-- porém saboroso -- mata a fome mais depressa.

Finalmente eliminando a fome, você alcança o autocontrole dos excessos. À medida que a gordura do corpo diminui você se sentirá calmo e ativo -- sem as dores da fome que vêm com a privação dos alimentos.

OBESIDADE: EPIDEMIA MUNDIAL.

A obesidade já chegou aos países em desenvolvimento. Em meio às tentativas de modernização da economia e de urbanização existe uma rápida modificação dos hábitos alimentares que eleva o consumo de gordura e açúcar e diminui a atividade física.

"A epidemia da obesidade em adultos diz respeito ao mundo inteiro, a nós (americanos), mas também à Ásia, África e América Latina, principalmente nas zonas urbanizadas”, afirmou Larry Atkinson, professor de medicina na Universidade de Wisconsin.

O problema afeta também vários países da América Latina, como México, onde 58% da população é muito gorda e 23% obesa, a África do Norte e o Oriente Médio, especialmente Egito (35% da população.

A obesidade seria então um mal da modernidade?

Não, segundo ele. O melhor remédio é o mais simples: reduzir as porções, o consumo de gorduras e açúcares e deixar o carro.

A POLÊMICA DOS PRODUTOS PARA EMAGRECER.

Produtos que prometem queimar gordura estão provocando polêmica nos Estados Unidos. O bodyShaper é o que chama mais atenção. Suas vendas dispararam depois que passou a utilizar uma estratégia de marketing violenta.

Modelos e atrizes magérrimas aparecem na televisão dizendo que utilizam o produto. Qualquer pessoa poderia ter um corpo como o delas, bastaria tomar uma colherada de BodyShaper por dia. Isso atraiu a atenção dos Conselhos de Ética e de Medicina americanos. Agora há um debate em torno da utilização indiscriminada desses produtos que prometem muito, custam caro e que têm um resultado duvidoso.

Para o Dr.Tim Gorski, ginecologista e membro do Conselho de Medicina de Dallas, tudo não passa de uma fraude. "Há anos recomendo às minhas pacientes que querem perder peso que não comam depois do jantar." Para ele, um copo de leite desnatado na hora de dormir produziria os mesmos efeitos que o BodyShaper.

O GOVERNO AMERICANO ESTÁ PREOCUPADO COM A OBESIDADE NO PAÍS.

Em maio passado o Governo americano enfatizou pela primeira vez a importância de exercícios físicos para a manutenção de uma vida saudável.

Numa publicação que trata sobre os tipos de alimentações recomendadas, a prática de esportes e uma alimentação rica em grãos, cereais, frutas e vegetais foram apontadas como os principais fatores para se ter saúde.

A secretária de Health and Human Services, Donna Shalala, atacou os produtos e programas que prometem a perda de grandes quantidades de peso em pouco tempo. "As pessoas têm que parar de apelar para esses produtos. Deveriam procurar perder peso lentamente e com o auxílio de uma boa alimentação e de exercícios," declarou.

O apetite é uma carência psicológica, frustração. Necessidade psicológica de alimento para obter ou substituir um prazer. Desencadeada por cheiro, visão e imaginação.

O apetite é extremamente seletivo.

O apetite deseja alimentos específicos.

O apetite, normalmente, é identificado quando você diz: "Estou com vontade de comer alguma coisa."

Ao apetite não é qualquer alimento que serve. Se quiser doce não adianta oferecer salgado.

Uma pessoa com apetite devora tudo que estiver na sua frente e continua com vontade de comer alguma coisa. Deu para entender a diferença.

Cada vez que você tiver dúvidas se está com fome ou com apetite pergunte-se: "eu comeria arroz e feijão agora?"

O grau de fome e saciedade depende do hábito. E hábito, nós fazemos.

REMÉDIOS QUE ENGORDAM.

Antialérgicos: você pode sentir vontade de tomar mais líquidos, portanto cuidado com bebidas calóricas.

Antidepressivos: abre o apetite.

Drogas para diabetes: faça uma dieta pobre em gorduras.

VOCÊ SABIA?

"Meio quilo de músculos queimam 70 vezes mais calorias que meio quilo de gordura, de modo que, para perder peso, é essencial manter e criar músculos." Diz William J.Evans, diretor do Centro de Pesquisa Fisiológica da Pensilvânia.

Aumentando a massa muscular em um quilo e meio, o corpo queima mais 150 a 300 calorias por dia, seja qual for seu nível de atividade. Portanto pense em perder gordura e não peso. O objetivo principal dos exercícios, principalmente os anaeróbicos (força) é perder a gordura e manter os músculos ou a massa corporal.

O segredo não é quanto você pesa, mas de onde vem a redução do peso. Grama por grama, o músculo é um sétimo da dimensão de gordura. Quando você se exercita e ganha massa muscular, seu peso pode não mudar muito, mas suas roupas vestirão melhor, e os tamanhos serão menores. Portanto concentre-se mais na fita métrica do que na balança.

VOCÊ SABIA?

Ver TV tem relação direta com o inicio de obesidade. Quanto mais tempo você passa vendo TV, maior o grau de ganho de peso.

VOCÊ SABIA?

O consumo de apenas 100 calorias extras por dia, por exemplo, faz com que você ganhe meio quilo em aproximadamente um mês.

(meio quilo de gordura corporal equivale a 3.500,00 calorias.)

ÁLCOOL:

Todos sabem que o álcool não faz parte de nenhuma dieta ou plano de emagrecimento. A melhor forma de eliminar as toxinas geradas pelo álcool é tomando muita água e transpirando bastante através do exercício físico. OBS: O álcool engorda.

FRUTAS SIM DOCE NÃO. - DEMORA, MAS FUNCIONA.

Os médicos sempre mandam a gente comer fruta quando bate aquela vontade desesperadora de devorar doce. O problema é que, para muita gente, não dá na mesma - o desejo louco por bombons e outras delícias parece continuar.

Segundo fisiologistas da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a questão é que poucos esperam a frutose - o açúcar natural das frutas - causar a saciedade.

Eles compararam a sua ação no organismo com a da sacarose do açúcar branco.

Assim, concluíram que à vontade de comer algo doce demora de 15 a 30 minutos para passar depois que uma pessoa ingere uma porção de fruta. O negócio, portanto, é ter paciência.

FIQUE ZEN PARA PERDER PESO.

Um levantamento do Hospital de Londres, na Inglaterra, com 48 indivíduos que conseguiram perder peso constatou que métodos como Ioga, tai chi e acupuntura aceleraram o processo de emagrecimento de seus praticantes. Em geral eles alcançaram uma nova silhueta mais depressa do que os outros.

Para os médicos, existem duas boas explicações. Em primeiro lugar, essas atividades não deixam de ser exercícios, sempre ótimos para queimar calorias. Em segundo, aplicam a ansiedade, que é notória causadora de compulsão alimentar.

PARA REFLETIR

PENSAR QUE É FAZ REALMENTE SER" (Martin Claret)"

PENSE QUE É MAGRO E SERÁ MAGRO (Durval.)

Extraído do blog:
http://www.emagrecasemdieta.kit.net/emagrecimento.html

 

1 recados:

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger