0 Dicas para ajudar na azia e queimação

Oi pessoa!

Não lembro se já falei aqui, mas é frequente minha "dor de estômago"  e como já tive uma fase grave, foi ao gastro para verificar o motivo e por incrível que pareça não foi detectado nada, mas a bendita dor não para. Dai a médica passou um medicamento e a endocrino mandou eu suspender. E agora a dor volto e eu não posso tomar quaisquer medicamento para não interferir no resultado do exame que irei realizar no dia 29. Sendo assim, vim aqui na net pesquisar sobre o assuntos e encontre as dicas abaixo e resolvi compartilhar com vcs.

Pacientes com problemas digestivos referem que suas queixas, como queimação na "boca do estômago”, azia e/ou má digestão, muita vezes estão relacionadas com a alimentação e freqüentemente se referem a sintomas que melhoram com uma "dietinha”. Comer é um ato prazeroso e deve ser preservado.
Aqui vão algumas dicas úteis que podem ajudar.

  1. Nunca tome nenhum medicamento sem orientação do seu médico. Os remédios que existem hoje em dia são muito potentes contra os sintomas e podem "mascará-Ios”, retardando o diagnóstico de doenças mais graves, como o próprio câncer. Cuidado com os remédios para dor, os antigripais e outros à base de ácido acetilsalisílico, além dos antiinflamatórios, principalmente aqueles conhecidos como não-¬específicos. Eles são uma das principais causas de problemas digestivos.
  2. Bom senso. A principal regra é evitar aquilo que você sabe que lhe faz mal e dar preferência aos alimentos que não costumam produzir sintomas. Você não precisa passar fome para fazer uma dieta. Nem deve comer até estufar. O segredo é comer certo.
  3. Faça suas refeições (café, almoço e jantar) nos horários corretos, em ambiente calmo, mastigando bem os alimentos. Não tenha pressa, pois, cá entre nós, 10 minutos a mais não vão fazer tanta diferença.
  4. Não fique muito tempo em jejum. Se você sabe que vai ficar mais de quatro horas sem comer, faça um lanchinho leve. Uma frutinha à tarde sempre vai bem.
  5. Deitar depois das refeições é a pior coisa que você pode fazer. Você deve aguardar um intervalo de no mínimo 90 minutos entre a última refeição e o sono (isso vale também para a dormidinha depois do almoço).
  6. Frutas, verduras e legumes, preparados da maneira que você mais gostar, sempre fazem bem. Dê preferência a esses alimentos em vez daqueles gordurosos ou muito condimentados (principalmente com excesso de alho, cebola, pimentão, etc).
  7. O leite alivia a queimação de alguns pacientes, mas, por conter muito cálcio e proteínas que estimulam a secreção ácida do estômago, é recomendado apenas um copo, uma a duas vezes ao dia, preferencialmente no período diurno. Procure evitar aquele "Ieitinho antes de dormir”.
  8. Cigarro, nem pensar. O fumo está relacionado a problemas que podem acontecer com seu estômago, como por exemplo, retardar a cicatrização da úlcera, além de provocar azia.
  9. Bebidas alcoólicas devem ser tomadas com moderação e nunca em jejum. Dê uma "forrada" no estômago antes de qualquer bebida. Refrigerantes e gasosos também devem ser tomados com moderação, pois o gás distende a parede do estômago, provocando aquela sensação de estufamento e estimulando também a secreção ácida.
  10. Um cafezinho depois do almoço e um depois do jantar não causam problemas. O que não pode é "tomar um dedinho de café" o tempo todo.
    Atenção: o que vale para o café (mesmo o descafeinado) vale também para a maioria dos chás. Os melhores são os de erva-doce e camomila.


Fonte: AstraZeneca

Site Médico

UPDATE:

Minhas tecnologias cor de rosa.

P1300001

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger