0 Por que engordamos?

Na última consulta com minha endocrino, falei sobre a velocidade que adiquirir peso no último ano e da minha dificuldade para perder o peso atualmente. Daí, ela falou que isso tem relação com o tempo e idade. Na hora fiquei em dúvida e hoje eu achei esse texto que fala sobre isso.
......................
O que faz uma pessoa engordar é o fato de consumir mais calorias do que seu organismo precisa para funcionar e realizar os trabalhos do cotidiano.
Nesses casos, o organismo transforma o excedente em gordura, formando uma reserva de energia.
Essa capacidade de armazenar energia foi muito importante no desenvolvimento da espécie humana. Graças a ela, nossos ancestrais puderam sobreviver a longos períodos de carência de alimentos, mesmo tendo de realizar muito mais esforço físico do que nós, em tarefas como caçar, se locomover ou se defender dos inimigos. Com a fartura e as facilidades dos dias de hoje, no entanto, essa característica genética passou a levar ao aumento de peso e à obesidade.
O avançar da idade também exerce influência nesse processo. Com o passar dos anos, nosso organismo reduz a produção de vários hormônios, fazendo com que os músculos se transformem mais facilmente em gordura. Com menos músculos, o metabolismo desacelera e queima menos calorias.
Para evitar ou reverter o aumento de peso, o ideal é combinar uma alimentação equilibrada com atividade física.
Fonte: www.emagrecendo.com.br
Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger